traceability
Rastreabilidade
Conheça a origem do seu café

SELO DE RASTREABILIDADE: informações da origem, história e qualidade do café da sua xícara

Seja muito bem-vindo (a) à Madura Coffee. Acomode-se em seu assento para começarmos a viagem. Viagem? Isso mesmo, com apenas um clique você irá direto para a fazenda onde este café foi produzido, conhecerá o produtor e sua história, verá fotos da lavoura e todas as informações de controle de qualidade.

O Madura Ceffee dispõe a seus clientes cafés especiais de altíssima qualidade, preparados através de grãos selecionados das melhores regiões produtivas do Brasil. O Madura oferece um tesouro cultivado nas montanhas, produção de café em altitude, origens reconhecidas mundialmente pela qualidade de seus cafés, que possui características únicas e raras que não são exibidas em nenhum outro lugar, se posicionando como uma marca que preza pela sustentabilidade da ponta da cadeia e oferece a seus clientes cafés das regiões mais premiadas ao redor do mundo. Com este Selo de Rastreabilidade é possível entender o cuidado que o Madura Coffee possui por entregar transparência aos seus clientes.

INFORMAÇÕES DO LOTE

Selo de Rastreabilidade

Fazenda

SANTA RITA DE CÁSSIA

Mantiqueira de Minas

Cidade:
Carmo de Minas - MG

Variedade:
Catuaí Vermelho

Processo:
Yellow Honey

Safra:
2020/2021

Pontuação:
85,75 pts

Peneira:
16 Up

Análise Sensorial:
Aroma damasco com chocolate ao leite, doce de leite, cremoso, retrogosto, longo, doce e saboroso.

Torrado e preparado por Madura Coffee

HISTÓRIA DO PRODUTOR

A Fazenda Santa Rita de Cássia está situada na face Mineira da Serra da Mantiqueira, no Sul do estado de Minas Gerais, na cidade de Carmo de Minas – MG – Brasil.

Foi adquirida por nossa família em 1.982 já com a cultura de café de montanha, hoje temos 78 hectares com 234.000 arvores de café aproximadamente. Os sócios-proprietários são Carlos Henrique Moreira Carvalho, Jacqueline Menezes Alkmin Carvalho e Hélio de Luna Dias.

Nossa produção é 100% de Café Arábica  nas variedades Catuai, Mundo Novo, Acaia e Icatu.

Em altitude privilegiada que varia de 900 a 1.400m nossa colheita é totalmente manual, sobre panos, evitando que os grãos entrem em contato com a terra e utilizamos dois tipos de processamentos: Natural e Cereja Descascado (CD).

Nosso cultivo se dá de forma sustentável; respeitamos o meio ambiente, os recursos empregados para o cultivo de café e as leis trabalhistas brasileiras, oferecendo oportunidade e qualidade de vida aos nossos colaboradores.

  • Área reservada de mata nativa;
  • Reuso dos resíduos;
  • Armazenamento adequado mantendo a individualidade e qualidade dos lotes/microlotes;
  • Rastreabilidade dos lotes/microlotes;
  • Valorização da mão de obra local – treinamentos constantes;
  • Sustentabilidade social – geração de empregos e riqueza na região.

Nossos cafés possuem características únicas obtidas com a feliz combinação entre o clima, o solo e a altitude da região da Mantiqueira de Minas.

Fique por dentro das novidades Madura Coffee