SELO DE RASTREABILIDADE: informações da origem, história e qualidade do café da sua xícara
Seja muito bem-vindo (a). Acomode-se em seu assento para começarmos a viagem. Viagem? Isso mesmo, com apenas um clique você irá direto para a fazenda onde este café foi produzido, conhecerá o produtor e sua história, verá fotos da lavoura e todas as informações de controle de qualidade.

A Gold Cafés surgiu no mercado em 2007, com revenda exclusiva de café torrados, buscando fomentar o consumo de café expresso em sua cidade, Maceió. A empresa sempre prezou pela qualidade e diferenciação de seus cafés. Em busca da diversidade de seus grãos iniciou em 2009, sua própria torrefação de cafés, visando uma maior qualidade e padronização de suas torras, na qual iniciou também uma diversidade de grãos de várias regiões do país, sendo torrada e excepcionada quase de maneira artesanal, priorizando a qualidade e satisfação de seus consumidores. A Gold Cafés vem se qualificando e se modernizando dentro das normas e padrões exigidos pelo mercado. Em 2009 iniciou a produção de cafés especiais e certificados, porém o mercado teve uma resistência de aceitabilidade ao custo do produto. No ano de 2012, o mercado iniciou a procura de cafés diferenciados, sendo, este, o foco principal de nossa empresa, Gold cafés, que já tinha disponibilidade destes produtos desde o final de 2009.
INFORMAÇÕES DO LOTE

Fazenda
SÃO LUIZ DO PALMELA
Mantiqueira de Minas
Cidade:
Campanha - MG
Variedade:
Bourbon Amarelo
Processo:
Natural
Safra:
2020/2021
Pontuação:
83,5 pts
Peneira:
16Up
Análise Sensorial:
Aroma frutas amarelas, manga, doce e equilibrado, retrogosto delicado e doce.
Torrado e preparado por Gold Cafés Especiais
HISTÓRIA DO PRODUTOR
Fazenda São Luiz do Palmela, situada em Campanha, Minas Gerais tem 42 anos de atividade. Começou como uma saída financeira e um retorno para a infância dos proprietários, e se tornou uma empresa familiar. No ano de 1979, Cláudio e Marilena compraram seu primeiro terreno e começaram criando gado e plantando milho, que foram responsáveis pelo rendimento inicial e possibilitaram a expansão da fazenda. Na compra de outro área anexa, conheceram o café. Com esse novo contato, pois já havia café plantado no terreno, passaram a estudar e conhecer esse tesouro verde nacional e investiram em melhores meios de produção. Atualmente, a família inteira se envolve, continuando esse legado e passando de geração em geração. Plantamos diversas variedades do café arábica, entre elas: Bourbon Amarelo, Arara, Catuaí/99, Topázio e Mundo Novo, em uma altitude média de 1.100 metros. Estamos implantando os princípios do manejo sustentável na fazenda como um todo. Utilizamos adubo organomineral na maioria dos cafezais e reutilizamos os resíduos do café como adubação orgânica e fonte de energia. Como resultado, alcançamos ótimas notas sensoriais e de sabor, ao mesmo tempo cuidamos da saúde de nossos pés de café. Possuímos parceria com apiário da região e plantamos abacate além do nosso café. A preservação do nosso incrível meio ambiente é muito importante para nós, com mais de 50 hectares de florestas e matas como área de preservação permanente. Estas áreas incluem nascentes de água, rios e presença de muitos animais nativos do nosso cerrado e da nossa mata atlântica, como lobo guará, tatu e tucano toco, entre outras espécies de mamíferos e aves. O nosso café verde é produzido com os maiores valores mineiros, respeitando as pessoas, a lavoura e a natureza. Esperamos que apreciem!